PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por tráfico de drogas em Araçatuba

Homem é conhecido como Bin Laden e já vinha sendo investigado por tráfico de drogas; seria integrante de facção criminosa
Lázaro Jr.
02/02/2024 às 12h41
Droga e dinheiro foram apreendidos (Foto: Divulgação) Droga e dinheiro foram apreendidos (Foto: Divulgação)

Um homem que seria integrante da facção criminosa PCC e seria conhecido como "Bin Laden" foi preso, e o filho dele, ainda adolescente, foi apreendido pela Polícia Civil de Araçatuba (SP), ao serem flagrados com porções de maconha na manhã desta sexta-feira (2). 

 

O flagrante foi feito por equipe da CPJ (Central de Polícia Judiciária), que havia recebido denúncia de que um adolescente estaria guardando drogas em uma residência na rua Porangaba, no bairro Industrial. Ainda de acordo com a denúncia, o entorpecente seria distribuído no bairro Rosele.

 

De posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal, uma equipe foi ao endereço informado e encontrou a casa fechada. Quando eles chamaram pelo morador, o acusado apareceu na janela, se apresentou como pai do adolescente, mas alegou que o filho não estava em casa.

 

Segundo a polícia, o investigado logo em seguida correu para dentro do imóvel os investigadores o ouviram dizer para alguém jogar as drogas, informando que a polícia estava lá. Diante da suspeita de crime o portão foi arrombado e o adolescente detido após ser visto jogando uma sacola sobre o telhado da casa vizinha. 

 

O homem que havia atendido a equipe pela janela também foi detido e reconhecido por envolvimento com o crime organizado. Esse homem manuseava um celular, que passou por breve análise e foi constatado que todos os aplicativos de conversas haviam sido apagados.

 

O adolescente também estava com um celular que foi apreendido, junto com uma porção de maconha e R$ 430,00 em dinheiro. Já na sacola que havia sido dispensada foram encontradas 34 porções de maconha.

 

PCC

 

A equipe fez contato com o delegado da Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais), que identificou o pai do adolescente como sendo da facção criminosa PCC.

 

Ainda de acordo com o que foi informado, ele seria investigado por tráfico de drogas e homicídio e foi preso em flagrante, sendo apresentado no plantão policial junto com o filho. Os dois optaram por permanecer em silêncio.

 

Um relatório do delegado titular da Dise/Deic sobre o preso foi apresentado e deve ser anexado ao inquérito. O investigado será indiciado flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça. Já o adolescente seria encaminhado a uma unidade da Fundação Casa.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.