Um homem de 57 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (27), em Birigui (SP), acusado de furtar instrumentos hospitalares enquanto recebia atendimento médico no pronto-socorro municipal. Ele foi detido sobre a Honda Biz de uma funcionária do PS, quando tentava fugir.
De acordo com o que foi relatado, o caso aconteceu pouco depois da 0h e foi apresentado pela Guarda Municipal. Uma das vítimas é uma técnica de enfermagem, que contou que o investigado deu entrada na unidade apresentado pelo resgate do Corpo de Bombeiros, devido a um ferimento na testa.
Enquanto ele passava por sutura, teria pego duas pinças cirúrgicas e uma tesoura e fugido do local. Na hora do crime, essa técnica de enfermagem estava em atendimento dentro de uma ambulância.
Biz
Ela foi procurada pelo motorista de outra ambulância, que estava pelo local, e perguntou se uma Honda Biz que estava estacionada seria dela, pois havia um homem desconhecido sobre o veículo.
Ao ser informado que a motoneta era dela, esse motorista foi até o acusado e o mandou descer da Biz. Ele estava com os instrumentos furtado na mão. Ainda de acordo com a técnica de enfermagem, ela entrou no pronto-socorro em seguida e, ao sair, o acusado já estava rendido e deitado no chão.
A Guarda Municipal foi acionada e a mulher disse que a motoneta não sofreu nenhuma avaria. De acordo com ela, cada pinça e a tesoura, que foram recuperadas, custam em torno de R$ 60,00 e pertencem ao pronto-socorro municipal.
Silêncio
O acusado foi apresentado no plantão policial e ao ser interrogado, optou por permanecer em silêncio. A esposa de dele esteve na delegacia e a delegada que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante, sem direito a fiança. Após ser ouvido, o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.