PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Operação do Gaeco com a PM prende 14 pessoas em Pereira Barreto

Durante ação de combate ao tráfico de drogas foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 3 houve prisões em flagrante
Lázaro Jr.
27/10/2023 às 15h53

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizada nesta sexta-feira (27) em Pereira Barreto, resultou na prisão de 14 pessoas que estariam relacionadas ao tráfico de drogas.  

 

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Ministério Público, os agentes públicos deram cumprimento a 11 mandados de prisão temporária e a 19 de busca e apreensão. As outras três pessoas foram presas em flagrante. Dos 14 presos, nove são do sexo masculino e cinco do sexo feminino.

 

A Polícia Militar também emitiu nota informando que durante a operação, o promotor de Justiça Carlos Bruno Gaia da Costa, da comarca de Pereira Barreto, representou o Ministério Público.

 

Tráfico

 

Os mandados expedidos em função da investigação sobre o crime organizado e resultaram na apreensão de drogas, cadernos de anotações, balanças, material para embalar entorpecentes e dinheiro.

 

Também foi apreendida uma arma de brinquedo com um dos presos em flagrante, que tem 19 anos. Ele informou que a droga apreendida por ele teria sido adquirida em Presidente Prudente, por R$ 13 mil.

 

Equipes

 

Por parte da PM participaram da operação 168 policiais militares, liderados pelo comandante do 28º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Akira.

 

Foram utilizadas 42 viaturas, dois cães farejadores, cinco equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Araçatuba, o helicóptero Águia e um agente penitenciário da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária com um cão farejador.

 

Segundo a Polícia Militar, a ação foi considerada um sucesso por retirar de circulação pessoas perigosas e drogas, reforçando a segurança e a paz pública na cidade. 

 

Cigarros

 

De acordo com a Polícia Militar, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva de um dos investigados e do mandado de busca, foram encontrados 600 pacotes de cigarro importados irregularemente, totalizando 12.000 cigarros. Junto foi apreendida uma agenda de contabilidade e um celular.

 

Essa ocorrência foi apresentada na Delegacia Polícia Federal, em Araçatuba, sendo decretada a prisão em flagrante por descaminho.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.