Polícia

Operação conjunta fiscaliza estabelecimentos comerciais em Araçatuba

Ação da Polícia Militar com a Guarda Municipal para coibir crimes e irregularidades; feitos 5 autos de infração e 1 notificação por irregularidades administrativas
Lázaro Jr.
01/05/2025 às 11h35
Quatorze estabelecimentos comerciais foram visitados (Foto: Divulgação) Quatorze estabelecimentos comerciais foram visitados (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal de Araçatuba (SP), realizou uma operação na noite de quarta-feira (30), com o objetivo de coibir crimes e irregularidades administrativas em estabelecimentos comerciais do município.

 

O trabalho teve a participação de equipe de fiscais de Postura da Secretaria Municipal de Planejamento. Quatorze estabelecimentos foram visitados e os fiscais de Postura verificaram condições de funcionamento e documentação relativa às atividades comerciais.

 

Como resultado, foram lavrados cinco autos de infração e uma notificação. Entre as irregularidades administrativas encontradas estão falta de alvará, uso indevido de espaço público e uso de som em volume excessivo.

 

Crimes

 

De acordo com a Polícia Militar, a ação foi planejada com base em levantamento estatístico e analítico das chamadas feitas ao telefone 190 para atendimento a ocorrências policiais em nos pontos comerciais da cidade.

 

Entre os estabelecimentos visitados, estão os que já registraram chamados para atendimento a ocorrências de perturbação do sossego, lesão corporal e tráfico de drogas, entre outros. Por isso, as equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal também abordaram e fiscalizaram condutores de veículos nas imediações desses estabelecimentos.

 

Essa fiscalização resultou em 17 autos de infração de trânsito, com três motos e dois veículos sendo recolhidos. Ainda de acordo com a polícia, a operação integrada visa a manutenção da ordem pública e a valorização do sossego e da segurança da população.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.