Uma mulher de 64 anos procurou a polícia na tarde de segunda-feira (3), em Araçatuba (SP), para registrar um boletim de ocorrência, informando que teria sido trancada dentro do cemitério Recanto de Paz, no Rosele, no domingo (2), dia de Finados.
Ela disse à polícia que chegou ao cemitério acompanhada de uma filha, às 17h45, para realizar uma visita. A própria mulher relatou que foi comunicada por uma funcionária de que o cemitério estava prestes a fechar e que a visita deveria ser rápida.
Trancada
Apesar disso, ela foi para a saída por volta das 18h20 e encontrou o portão trancado com cadeado. De acordo com a mulher, com a situação, a filha dela, que possui diagnóstico médico de retardo mental moderado, de acordo com ela, entrou em pânico.
Diante disso, a visitante passou a fazer diversas ligações telefônicas em busca de auxílio. Ela inclusive telefonou para a Guarda Municipal, às 19h enviou uma equipe para abrir o portão.
Ao procurar a polícia, a mulher disse que considerou desumana e desrespeitosa a forma como a situação foi conduzida pelos responsáveis pelo cemitério.
Providências
A reportagem procurou a Prefeitura, que informou que está acompanhando o caso e vai colaborar com a autoridade policial. "É importante ressaltar que existe placa informando o horário de fechamento do cemitério. Os portões, neste dia, foram fechados às 18h20", finaliza a nota.