Uma mulher de 40 anos, mãe de 5 filhos e que está grávida do sexto, foi presa em flagrante na madrugada desta sexta-feira (8) pela Polícia Militar, em Birigui (SP), ao ser flagrada com 1,5 quilo de cocaína. Ela foi abordada na rodoviária da cidade, acompanhada do filho menor, de apenas 3 anos.
O flagrante aconteceu por volta das 5h, após policiais em patrulhamento terem sido informados de que uma mulher em atitude suspeita, acompanhada de uma criança, havia desembarcado de um ônibus recém-chegado de São Paulo.
A investigada foi encontrada sentada em um banco da rodoviária, acompanhada do filho, e ao lado de uma mala rosa. Ao ser abordada ela se identificou e revelou que trazia um pó branco, mas disse não saber do que se tratava a substância.
A acusada falou ainda que uma mulher teria oferecido a ela R$ 1.000,00 para trazer um produto de São Paulo, onde estava para visitar um irmão doente, mas reforçou que não sabia o que seria o pó, imaginando até que fosse gesso.
Transporte
Ainda de acordo com a investigada, ela recebeu a encomenda dentro de uma caixa, mas por ser muito grande, optou por tirar as duas sacolas com o pó branco e colocá-las dentro da mala.
Por fim, disse que aguardava um motorista por aplicativo quando foi surpreendida pela polícia. A acusada foi apresentada no plantão policial e o Conselheiro Tutelar foi acionado para acompanhar o filho dela.
Presa
Ao ser ouvida, a mulher reforçou as informações passadas aos policiais militares e teve a prisão confirmada pela delegada que presidiu a ocorrência. Ela já foi presa em 2016 por tráfico de drogas, mas alega que na ocasião era apenas usuária de droga e foi surpreendida com dez porções.
Diante da reincidência por parte da investigada, da quantidade de droga apreendida e por estar expondo o filho dela criança em desenvolvimento a risco, a delegada representou que decretação da prisão preventiva. Após ser ouvida, a acusada permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentada em audiência de custódia.