Uma mulher de 26 anos foi internada em estado grave, após inalar fumaça durante incêndio ocorrido na casa dela, na tarde de domingo (16), em Birigui (SP). Segundo o que foi informado à polícia, ela precisou ser intubada.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que era por volta das 14h foram comunicados de um incêndio, já controlado, em uma residência na rua Dário Bernardi, no bairro Jandaia 2.
No local eles encontraram a vítima consciente. Segundo a polícia, ela relatou que após tomar remédio adormeceu e veio a acordar devido ter inalado fumaça de um incêndio ocorrido na casa.
A mulher foi levada ao pronto-socorro municipal e a equipe responsável pelo atendimento médico informou à polícia que apesar de ter chegado consciente, a paciente teve de ser entubada devido ao comprometimento de um dos pulmões. O estado clínico era considerado grave.
Socorro
Os policias conseguiram falar com um vizinho da vítima, que contou que ele e o filho perceberam que havia fumaça saindo da casa ao lado e arrombaram o portão a marteladas. Ainda de acordo com ele, ao entrar no imóvel eles encontraram a vítima já ficando inconsciente, na porta da sala, tentando deixar o local.
A polícia também conseguiu contato com uma irmã da vítima, que confirmou que ela fazia uso de medicamentos controlados. Segundo o que foi informado, a mulher reside na casa com o filho de 7 anos, mas ele não estava no imóvel.
O local foi preservador para a realização de perícia, que foi acompanhada por equipe da Polícia Civil. Ainda de acordo com o que foi informado, as chamas queimaram a sala e a cozinha da casa, que é composta por quarto cômodos. Por enquanto não há informações sobre a possível causa do incêndio.