A polícia decidiu pela prisão em flagrante de uma mulher de 29 anos, que foi detida na tarde de sexta-feira (14) em Araçatuba (SP), ao ser flagrada com 96 tijolos de maconha na casa dela, no bairro Ipanema.
Conforme já divulgado, equipe da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais) foi até o imóvel na rua Luiza de Marilac, após denúncia de que um homem teria alugado um cômodo nessa residência, para guardar drogas.
A equipe foi recebida pela mulher, que confirmou ter alugado um quarto para um homem que conheceu no trabalho, mas disse não saber o nome dele. Ainda de acordo com ela, na terça-feira ele teria deixado alguns objetos no cômodo alugado.
Drogas
Segundo a polícia, o cômodo indicado pela mulher estava com a porta estava fechada, mas destrancada, e nele havia 96 tijolos de maconha, estando um deles cortado parcialmente. Junto havia duas balanças de precisão.
A moradora no imóvel entregou o celular aos policiais, alegando não ter envolvimento com a droga, e disse que nunca foi presa. Ela foi levada ao plantão policial junto com a droga e, após ouvi-la, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela decretação da prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo o que foi relatado em boletim de ocorrência, o entorpecente apreendido pesou 75,9 quilos. Após ser ouvida, a mulher permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentada em audiência de custódia.