Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante no início da tarde de sexta-feira (11) no pronto-socorro municipal de Araçatuba (SP), acusada de furtar um celular. O aparelho pertence a um eletricista, que prestava serviço no local.
O flagrante foi feito por guardas municipais que têm posto fixo no pronto-socorro. De acordo com eles, após serem comunicados de um furto de celular nas dependências do estabelecimento, a mulher foi apontada como a autora do crime.
Ao ser questionada, ela negou, mas um dos funcionários do pronto-socorro pediu que ela tirasse o tênis e o celular furtado foi encontrado dentro do calçado dela.
Carregando
Os guardas falaram com o proprietário do aparelho, que contou que prestava serviços de eletricista e o deixou carregando. A vítima disse que enquanto trabalhava viu uma mulher caminhando rapidamente com um volume na calça, deixando o local onde o aparelho carregava.
Na sequência, ele percebeu que o aparelho havia desaparecido e foi atrás dela, que entrou no banheiro. O eletricista contou que passou a chamar por ela, que depois de alguns minutos saiu do banheiro e negou o furto.
Presa
Ao ser encontrado, o celular estava sem o chip, que foi localizado no banheiro, ao lado de um objeto de metal utilizado para prender folhas de papel. A acusada foi levada para o plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência.
Como a pena em caso de condenação é superior a 4 anos de prisão, não foi arbitrada fiança. Após ser ouvida, a investigada permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentada em audiência de custódia. O celular foi entregue à vítima.