Polícia

Mulher é presa por fazer compras utilizando cartão bancário achado

Vítima passou a receber mensagens no celular; acusada fez compras em mercado e em lanchonete
Lázaro Jr.
30/08/2025 às 13h25
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

Uma jovem de 22 anos foi presa na noite de sexta-feira (29), em Araçatuba (SP), acusada de furto, após ter feito compras utilizando um cartão bancário por aproximação, que havia sido perdido pela proprietária.

 

Ela foi encontrada em um condomínio de apartamentos no bairro Villela, após pedir um lanche e pagar utilizando esse cartão, em uma lanchonete ao lado do condomínio.

 

A vítima, uma mulher de 41 anos, informou à Polícia Militar que após perder o cartão, passou a receber mensagens de que ele estava sendo utilizado e que havia sido feito um pagamento com ele em um supermercado do bairro.

 

Além disso, ela foi procurada pelo dono da lanchonete, que informou que havia uma moça no estabelecimento, que havia pedido um lanche e pago por ele com o cartão em nome da vítima. Ele acionou a polícia.

 

Identificada

 

O dono da lanchonete mostrou as imagens da câmera de monitoramento, o que permitiu identificar a jovem que havia comprado o lanche utilizando o cartão bancário da vítima.

 

Os policiais foram ao condomínio ao lado, exibiram a imagem ao porteiro, que reconheceu a acusada. Ele interfonou para o apartamento dela, ninguém atendeu, mas em seguida, a investigada esteve na portaria, apresentando o cartão bancário, dizendo que queria devolvê-lo.

 

Confessou

 

Ao ser questionada, ela disse que havia achado o cartão, sem informar onde e quando, e confessou que o havia utilizado para fazer compras em um mercado próximo e na hamburgueria.

 

Sobre o lanche, ela disse que ainda não havia sido retirado no estabelecimento, já as compras, informou que estavam no apartamento de uma amiga, no mesmo condomínio, onde estaria pernoitando. 

 

Essa amiga foi chamada, esteve na portaria e confirmou que no apartamento dela havia compras feitas pela investigada. Os policiais estiveram no imóvel e ela apresentou a compra, que foi apreendida e apresentada no plantão policial. 

 

Presa

 

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu que prisão em flagrante da investigada e arbitrou fiança no valor de R$ 1.600,00. Não foi informado se o dinheiro foi apresentado ou se a acusada permaneceu presa para ser apresentada em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.