Polícia

Mulher é presa pelo Baep com 5 quilos de cocaína em Araçatuba

Foi abordada como passageira de um motorista por aplicativo e confessou que havia sido contratada para buscar a droga em São Paulo
Lázaro Jr.
08/05/2025 às 09h56
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

Uma mulher de 25 anos, que se apresentou como autônoma, foi presa no final da noite de quarta-feira (7) pela Polícia Militar em Araçatuba (SP), ao ser surpreendida transportando 5 quilos de cocaína.

 

O flagrante foi feito por equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que durante patrulhamento recebeu denúncia de que uma mulher em um veículo Citroen C3 vermelho, que estaria pela região do bairro São João, estaria transportando entorpecentes.

 

Os policiais saíram em diligência e localizaram o carro indicado na denúncia, que era conduzido por um motorista por aplicativo. Ele foi abordado, a passageira não trazia nada de irregular, porém, confessou que transportava drogas na bolsa que estava dentro do carro. Em vistoria nessa bolsa, a equipe encontrou os cinco tijolos de cocaína. 

 

Contratada

 

Segundo o que foi informado, a mulher disse que foi contratada por R$ 1.500,00 para trazer o entorpecente de São Paulo para Araçatuba. Ela teria recebido R$ 500,00 adiantado e pegaria o restante quando concluísse o transporte. Porém, não quis revelar quem seria a pessoa que a contratou.

 

O motorista por aplicativo foi liberado, após os policiais constatarem que ele não tinha conhecimento de que a investigada transportava drogas. A mulher foi apresentada no plantão policial e teve a prisão em flagrante confirmada, após optar por permanecer em silêncio para prestar declarações apenas em juízo. 

 

Durante o registro da ocorrência foi constatado que ela possui passagem anterior, por ter sido abordada em junho de 2021, em Guararapes, com droga que seria para consumo próprio. A investigada permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentada em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.