Uma mulher que não teve a identidade divulgada foi presa na noite de domingo (19), pela Polícia Militar Rodoviária, em Araçatuba (SP), ao ser flagrada com medicamentos importados de forma irregular.
Segundo o que foi divulgada, ela era passageira de um ônibus que foi abordado por volta das 18h, quando passava pela base na rodovia Marechal Rondon (SP-300).
Durante fiscalização no interior do veículo, os policiais encontraram na bagagem dela, 96 ampolas do medicamento “Tirzepatida”, que é utilizado para emagrecimento, com textos em espanhol, além de 68 seringas.
Segundo a polícia, a investigada ao ser questionada sobre a origem dos produtos e a documentação que comprovasse a regularidade da importação, informou não possuir qualquer comprovante legal.
Presa
Ela foi conduzida junto com a mercadoria para a Delegacia da Polícia Federal e teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência.
A acusada permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentada em audiência de custódia e deve ser indiciada por importação e comercialização irregular de medicamentos, crime previsto no artigo 273 do Código Penal, com pena de 10 a 15 anos de reclusão e multa, em caso de condenação.
A Polícia Federal seguirá com as investigações para apurar a origem dos produtos e identificar outros possíveis envolvidos na importação irregular dos medicamentos.