Polícia

Mulher é presa após ser flagrada com carro furtado

Golf estava escondido debaixo de uma capa na casa dela; disse que foi o marido dela, que está preso, que pediu para guardá-lo
Lázaro Jr.
19/03/2024 às 18h52
Foto: Divulgação/Ilustração Foto: Divulgação/Ilustração

Uma recicladora de 38 anos foi presa pela Polícia Militar acusada de receptação, após equipe encontrar na casa dela, em Araçatuba (SP), um veículo VW Golf que havia sido furtado em agosto do ano passado. Familiares pagaram a fiança de R$ 3 mil para ele responder ao inquérito em liberdade.

 

Segundo apurado pela reportagem, o flagrante aconteceu no último domingo (17), após equipe receber denúncia anônima de que em uma chácara na avenida Arthur Ferreira da Costa, haveria um carro furtado escondido atrás da casa, coberto com uma capa.

 

Chegando no imóvel os policiais foram recebidos pela investigada, que teria corrido em direção aos fundos, tentando fugir por uma área de pasto e vegetação alta e mata densa. Em buscas pelo local, com auxílio do helicóptero Águia, ela foi encontrada dentro de uma casa, em uma propriedade vizinha.

 

Carro

 

Na casa dela os policiais encontraram o VW Golf ano 2006, que estava atrás da casa, coberto por uma capa, conforme descrito na denúncia. Em consulta pela placa do veículo, foi constatado o registro de furto feito em 6 agosto do ano passado.

 

Na ocasião, o proprietário informou que saiu de casa, na rua Saldanha Marinho, por volta das 8h daquele domingo e, quando retornou, por volta das 18h, não encontrou o veículo e vários pertences do interior da residência, que teve as portas da cozinha e da área de serviço arrombadas.

 

Marido

 

Segundo a polícia, ao ser questionada, a investigada alegou que o carro pertencia ao marido dela, que foi preso justamente em agosto do ano passado. A reportagem apurou que ele foi preso no dia 13 de agosto, após ser flagrado junto com outro homem em uma casa na rua Antônio Poço.

 

Eles foram acusados de ter praticado um roubo naquele dia e na residência onde estavam, foram encontrados objetos furtados em outro imóvel, crime ocorrido no dia 9.

 

Chaveiro

 

Segundo a mulher, após ser preso, o marido dela teria pedido que acionasse o chaveiro para abrir um carro que ele havia comprado e que estaria estacionado perto da rodoviária. Ela então teria acionado um chaveiro para abrir o Golf e fazer uma cópia da chave, a qual usou para acionar o veículo e levar para a casa dela, onde o teria mantido coberto atrás do imóvel até ser localizado no domingo.

 

A investigada foi apresentada no plantão policial, teve a prisão confirmada por receptação e o delegado que presidiu a ocorrência arbitrou fiança no valor de R$ 3.000,00. Como o dinheiro foi apresentado pelos familiares, ela foi colocada em liberdade. A polícia não conseguiu contato com o proprietário e o veículo foi levado para o pátio de um guincho.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.