Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante na noite de terça-feira (17), em Araçatuba (SP), acusada de agredir o filho dela, de apenas 1 ano de idade, e a mãe dela, de 46 anos. A criança permaneceu internada para exames.
O caso aconteceu por volta das 21h, na residência da família, no bairro Residencial Beatriz. Policiais militares foram ao local após a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) comunicar que estava atendendo uma criança de 1 ano e a avó dela, que teriam sido agredidas.
No local a equipe foi atendida por um irmão da investigada, que relatou que a irmã dele chegou do trabalho às 17h e passou a ingerir bebidas alcoólicas. Após ficar alterada, ela teria passado a agredir o filho. A mãe da acusada teria tentado contê-la e também foi agredida.
Ferimentos
Os policiais estiveram na Santa Casa e constataram que o menino apresentava hematomas na testa, enquanto a avó dele tinha arranhões. A polícia foi informada que a criança permaneceria internada para exames complementares. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
A investigada foi apresentada na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e, segundo o que foi relatado, ao ser questionada sobre as agressões, teria dito aos policiais que não iria perder tempo com essas pessoas.
Ela teve a prisão em flagrante decretada pelo delegado que presidiu a ocorrência e permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentada em audiência de custódia. O caso foi registrado como lesão corporal no âmbito da violência doméstica, agravado por ser contra menor de 14 anos e maior de 60 anos e também por desacato.