A Polícia Civil de Penápolis (SP) conseguiu identificar uma mulher de 51 anos, acusada de furtar pouco mais de R$ 2 mil em um caixa eletrônico de uma agência bancária na região central da cidade. O caso aconteceu em agosto e a polícia conseguiu recuperar o dinheiro furtado nesta terça-feira (9).
Segundo a polícia, no dia 11 de agosto, uma segunda-feira, uma mulher de 32 anos esteve na agência bancária na avenida Luís Osório, para fazer o saque de R$ 2.360,00 no caixa eletrônico. Ela relatou que durante a execução do serviço, houve demora da máquina em liberar as cédulas. Imaginando que a operação não havia sido concluída, ela procurou outro terminal.
Porém, minutos depois, a vítima consultou o extrato bancário e constatou que o valor havia sido debitado. Ela então retornou à agência, mas não encontrou o dinheiro. O caso foi comunicado à polícia, por meio de um boletim de ocorrência.
Identificada
O delegado do 1º Distrito Policial, Thales Anhesini, responsável pela investiagação, encaminhou ofício à direção da agência bancária, que disponibilizou imagens do sistema de monitoramento. Por meio dessas imagens, a polícia conseguiu identificar a mulher como sendo quem havia pego o dinheiro da vítima.
Ela foi reconhecida após diligências de campo e virtuais realizadas pela equipe de investigação e compareceu espontaneamente à delegacia. Ao ser ouvida em declarações, a investigada confessou o crime e devolveu o dinheiro, afirmando estar arrependida.
No mesmo dia o valor foi devolvido à vítima e um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime de furto. Como não houve flagrante, após ser ouvida, a investigada foi liberada.