Uma mulher de 57 anos foi detida na tarde de segunda-feira (30) pela Polícia Militar, em Araçatuba (SP), acusada de furtar um celular que estava na tomada, carregando, em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade. Ela teria confessado o crime e alegou estar arrependida.
Segundo o boletim de ocorrência, o aparelho pertence a uma mulher de 36 anos, que contou que por volta das 10h30 estava com o celular Xiaomi, modelo Redmi de cor verde clara, carregando sobre uma cadeira na UBS do Planalto, localizada na rua José Caetano Ruas.
Após descobrir o furto, ela passou a rastrear o aparelho e acionou a Polícia Militar, indicando a possível localização. Uma equipe foi enviada até um terreno baldio na rua Regina, no bairro Rosele, e identificou o proprietário desse terreno.
Os policiais ligaram para o celular furtado, ele tocou e foi localizado dentro de uma bolsa deixada sobre alguns tijolos. A equipe falou com populares, que relataram terem visto a moradora em uma casa na mesma rua saindo desse terreno.
Confessou
Os policiais estiveram na casa dessa mulher, que foi chamada, atendeu a equipe e ao ser questionada sobre o furto do celular, ela teria confessado o crime, mas como teria se arrependido, teria deixado o aparelho no terreno baldio.
Levada ao plantão policial para o registro da ocorrência, a investigada mudou a versão, alegando não recordar de nada relacionado ao celular. O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela liberação da mulher após ela ser ouvida, mas um inquérito será instaurado. O aparelho recuperado foi devolvido à vítima.