Uma mulher de 45 anos procurou a polícia na tarde de sexta-feira (20), em Araçatuba (SP), para denunciar um motorista por aplicativo por ato obsceno. O caso teria ocorrido na quarta-feira (18).
Ela contou que na ocasião, pouco antes das 8h, solicitou o serviço de transporte por meio do aplicativo para levá-la até uma residência no bairro Umuarama, onde trabalha como prestadora de serviços domésticos.
Ainda de acordo com a mulher, ao embarcar no veículo Fiat Argo, ela deparou-se com uma cena que descreveu como “constrangedora e perturbadora”, afirmando que o motorista estaria dirigindo com as calças abaixadas.
Nádegas
Segundo a mulher, era possível visualizar parte de das nádegas dele e, conforme ele se movimentava para manusear o volante, a camiseta se levantava e era possível notar que ele não estaria vestindo cueca.
A mulher disse que mesmo estando angustiada e nervosa com a situação, ela conseguiu, discretamente, fotografar o motorista naquela situação, mas desembarcou do veículo abalada com o ocorrido, ao final do trajeto.
Denúncia
A passageira informou à polícia que fez uma denúncia formal por meio do próprio aplicativo, descrevendo detalhadamente os fatos, mas não teria obtido nenhum retorno da empresa responsável.
Ela afirmou à polícia que está emocionalmente abalada e com receio de continuar utilizando o serviço de transporte por aplicativo, diante da sensação de insegurança e vulnerabilidade à qual foi submetida.