Amanda de Oliveira Jardim, 27 anos, morreu no final da tarde de sábado (1) no pronto-socorro municipal de Araçatuba (SP), para onde foi levada após passar mal enquanto estava trabalhando.
O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado por uma tia da vítima, que disse que a sobrinha era funcionária de um restaurante instalado na área de um supermercado na avenida Saudade.
Ainda de acordo com o que foi relatado, Amanda teria se queixado de dor no braço e vômito, e foi levada por pessoas que estavam no local para o pronto-socorro.
Ela teria sido medicada, foi mantida na sala de emergência e teve o óbito constatado pouco depois das 17h. Na guia de encaminhamento para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) consta que a paciente morreu de edema agudo de pulmão.
Líquido nos pulmões
Essa condição médica grave é caracterizada pelo acúmulo de líquido nos pulmões, que dificulta a troca de oxigênio e pode ser fatal se não tratada rapidamente.
Os sintomas incluem falta de ar intensa, suor frio, chiado ao respirar e, por vezes, tosse com secreção espumosa e avermelhada. As causas mais comuns são insuficiência cardíaca descompensada, eventos cardíacos como infarto agudo do miocárdio ou arritmias.