Uma mulher de 55 anos procurou a polícia na manhã de sexta-feira (25), em Araçatuba (SP), para informar que caiu em um golpe após comprar um iPhone 16 Pro Max, 256GB.
De acordo com ela, a compra foi feita na tarde anterior e, na ocasião, a vendedora gravou um vídeo da entrega do aparelho, aparentemente para fins de propaganda da loja, o qual foi enviado a ela. A vítima publicou o vídeo no story do Instagram dela, o qual foi repostado na conta da própria loja.
Na manhã de sexta-feira, a vítima recebeu uma mensagem via WhatsApp, de contato identificado com o nome da vendedora, informando que o aparelho entregue a ela pertenceria a outro cliente, que já teria feito seguro para ele, por isso, precisaria devolvê-lo, pois a apólice seria intransferível.
Motoboy
Ainda de acordo com a vítima, a suposta vendedora disse que enviaria um motoboy buscar o aparelho para entregá-lo ao verdadeiro proprietário e que, por volta das 12h, entregaria a ela um novo celular.
Ela também foi orientada a resetar o aparelho, que voltou às configurações originais de fábrica, e solicitou os dados de acesso ao iCloud, os quais não foram fornecidos pela vítima.
Como combinado, o IPhone foi entregue ao motoboy, mas após as 12h ela não recebeu o outro aparelho. Desconfiada, a mulher tentou contato com a suposta vendedora, mas notou que as mensagens anteriores haviam sido apagadas por ela.
Ao ligar diretamente para a loja onde havia adquirido o aparelho, a pessoa que fez a venda informou a ela que não havia feito nenhum tipo de contato informando sobre a necessidade de troca ou devolução de aparelho.