Uma mulher de 33 anos procurou a polícia em Araçatuba (SP), para denunciar a ex-companheira dela por agressão. O caso teria ocorrido no domingo (13), no apartamento onde as duas moraram juntas.
A vítima disse à polícia que no sábado (12) enviou mensagem para a ex-companheira informando que no dia seguinte, iria ao apartamento para retirar os pertences pessoais dela.
Ainda de acordo com ela, a ex-companheira a recebeu e deixou que entrasse no antigo lar, normalmente. Porém, quando informou que iria levar o chuveiro do banheiro, a suspeita teria ficado agressiva.
Mata-leão
A vítima disse que foi atacada com um golpe "mata-leão", que é um golpe de estrangulamento usado nas artes marciais. Para tentar se defender, ela puxou o cabelo da ex-companheira, que revidou com uma joelhada no olho e socos atrás do pescoço.
A vítima disse que não havia testemunhas no local dos fatos, mas representou criminalmente contra a suspeita. Ela não requereu as medidas protetivas previstas na lei Maria da Penha.
A vítima deve passar por exame de corpo de delito e o caso deve ser investigado como lesão corporal no contexto de violência doméstica.