PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Motorista tem corpo prensado por van da Prefeitura de Birigui e está na UTI

Atua na Secretaria de Saúde e estaria fazendo manutenção no freio do veículo quando macaco hidráulico rodou e veículo caiu sobre ele
Lázaro Jr.
28/10/2023 às 19h22
Paciente está internado na Santa Casa de Araçatuba (Foto: Lázaro Jr./Arquivo) Paciente está internado na Santa Casa de Araçatuba (Foto: Lázaro Jr./Arquivo)

Um funcionário da Prefeitura de Birigui (SP) foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araçatuba, após ficar ferido por ter o corpo prensado por uma van da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, o acidente teria ocorrido na sexta-feira (27), durante manutenção no veículo. A reportagem tomou conhecimento do caso na tarde deste sábado (28), por meio de familiares.

 

A informação passada foi que a vítima é concursada como motorista, mas por ter formação profissional como mecânico, faria manutenção nos veículos da frota, a pedido do responsável pela Diretoria do Transporte.

 

Freio

 

Ainda de acordo com o que foi informado à reportagem, quando aconteceu o acidente, ele estaria fazendo manutenção do freio de uma van, também supostamente a pedido da Diretoria de Transportes da Prefeitura. Enquanto estava debaixo do veículo, o macaco hidráulico teria rodado e a van caído sobre o corpo dele.

 

Os próprios colegas de trabalho teriam prestado o primeiro atendimento e acionado o Corpo de Bombeiros, que o encaminharam ao pronto-socorro municipal para atendimento médico.

 

Devido à gravidade do caso, foi feita a transferência para a Santa Casa de Araçatuba, onde ele permanecia internado na UTI na tarde deste sábado. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde é considerado grave, porém estável.

 

Assistência

 

A reportagem procurou a assessoria de imprensa de Birigui, que confirmou o acidente e afirmou que o município está prestando a devida assistência. Questionada sobre possível desvio de função do funcionário, a administração municipal nega que isso ocorra.

 

O município argumenta que por ter formação em mecânica, o servidor se oferecia para auxiliar durante a manutenção de veículos. Ainda de acordo com a assessoria, após ter sido prestado o devido socorro, o próprio prefeito Leandro Maffeis (Republicanos) teria ido ao hospital em Birigui para acompanhar o atendimento médico.

 

A assessoria informa ainda que o paciente precisou ser transferido para avaliar a necessidade de cirurgia, o que seria feito na Santa Casa de Araçatuba.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.