Polícia

Motorista é preso por embriaguez após tentar fugir de abordagem da PM

Bateu em carro em cruzamento durante tentativa de fuga; teste do bafômetro confirmou embriaguez e não pagou a fiança
Lázaro Jr.
07/01/2024 às 19h55
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

Um homem de 41 anos, que já seria aposentado, foi preso na manhã deste domingo (7), em Araçatuba (SP), por embriaguez ao volante. Ele teria batido o carro que conduzia e um parado em um cruzamento enquanto tentava fugir da abordagem policial. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares em patrulhamento por volta das 10h, teriam se deparado com o acusado conduzindo um veículo GM Astra em alta velocidade pela rua Marcondes Salgado.

 

Teve início o acompanhamento e o investigado teria cruzado a rua Aviação com a Anselmo Manareli com o sinal vermelho e chegado até à rua Gabriel Monteiro, onde teria batido o carro em um VW Fox conduzido por uma vendedora, que aguardava o fluxo respeitando o sinal de parada obrigatória.

 

Ainda de acordo com o que foi relatado, mesmo após a colisão, o acusado seguiu tentando fugir da abordagem, até ser detido na rua Jales.

 

Embriaguez

 

Os policiais que apresentaram a ocorrência informaram que o investigado aparentava estar embriagado e fez o teste do bafômetro, que apontou 0,88 miligrama de álcool por litro de ar. O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama, por isso ele foi apresentado no plantão policial.

 

O delegado que presidiu a ocorrência confirmou a prisão e arbitrou fiança no valor de R$ 1.500,00. Entretanto, até o encerramento do registro o dinheiro não havia sido apresentado e o acusado permaneceria à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

 

Ele deverá responder por infração aos artigos 305 e 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). A polícia não informou se o carro dele foi recolhido ou se foi liberado para pessoa devidamente habilitada.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.