Um jovem que não teve a identidade divulgada, e que teria 20 anos, morreu no início da noite desta quarta-feira (23), em Araçatuba (SP), após bater a moto que conduzia em um carro, em um cruzamento da rua Saudade. A reportagem esteve no local, que teve o trânsito interditado e a área preservada pela Polícia Militar para perícia.
O que foi apurado é que a vítima, nascida em 2004, segundo a polícia, seguia com uma Honda Twister preta pela rua Saudade. Chegando no cruzamento com a Euclides da Cunha, o motociclista deparou-se com um GM Tracker, que teria invadido a preferencial.
Populares relataram que a moto estaria em alta velocidade e o motociclista chegou a desviar, mas acabou batendo na parte da frente do carro. Com o impacto, ele foi lançado ao asfalto, percorrendo vários metros, até parar ao lado de outro carro que estava devidamente estacionado. Equipe de resgate foi acionada, mas constatou a morte no local.
O carro envolvido na colisão era conduzido por uma idosa, que não se feriu. Ela estacionou logo à frente e permaneceu aguardando a chegada da polícia e do socorro. Segundo o que foi apurado, o carro já estaria parado no meio do cruzamento quando houve a colisão, indicativo de que ele freou ao ver a moto.
Perigoso
Enquanto estava pelo local, a reportagem falou com moradores nas imediações, que afirmaram que os acidentes neste cruzamento são constantes. “Isso aqui ficou uma pista de corrida”, disse um deles, se referindo à rua Saudade.
Eles disseram que de tanto pedirem, a Prefeitura pintou uma faixa de pedestres antes do cruzamento, nos dois sentidos da via. Porém, afirmam que é impossível conseguir atravessá-la, devido ao fluxo intenso e veículos, muitos em alta velocidade.
Por isso, informaram que iriam procurar novamente a administração municipal para solicitar a instalação de lombadas ou de semáforo nesse cruzamento, que antecede outro cruzamento com semáforo, que é com a rua Cristiano Olsen.
Os moradores também reclamaram da valeta existente na rua Euclides da Cunha, que precisaria ser refeita, por ter ficado ainda mais profunda com o recapeamento da Saudade.
Investigação
Após a realização da perícia o corpo de jovem seria recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. O caso deve ser registrado como homicídio culposo (sem intenção) na condução de veículo.