Mário André Xavier dos Santos, 37 anos, morreu após bater a moto que conduzia no muro de um condomínio, no final da noite de segunda-feira (27), no prolongamento da rua José Ferreira do Nascimento, que é paralela à avenida Antônio Cavasana, em Araçatuba (SP).
Uma jovem de 20 anos, que estava na garupa da moto, foi socorrida com ferimentos considerados graves e levada para atendimento médico. Segundo o que foi informado à polícia, essa jovem é estudante no Unisalesiano e o motociclista a havia pegado no final da aula, no portão dos fundos do centro universitário, que dá acesso ao bairro Concórdia.
Ele estava com uma moto Honda Titan 2025 e, por motivos a serem esclarecidos, perdeu o controle de direção e bateu de frente no muro do condomínio. Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou o óbito de Santos no local.
A jovem que estava na garupa foi socorrida com múltiplas fraturas e levada para o pronto-socorro da Santa Casa. O local foi preservado por policiais militares para a realização de perícia, que foi acompanhada por equipe da Polícia Civil.
Freou
Tudo indica que o condutor da moto, por algum motivo, invadiu a contramão de direção e acabou batendo no muro. Segundo a polícia, há relatos de que ele sofria de convulsões.
Durante os trabalhos a perícia encontrou marcas de frenagem que vinham da via até a guia da sarjeta, rastros de derrapagem na grama e sinais de choque da moto contra o muro. Também havia vestígios de concreto nos capacetes das duas vítimas e tinta dos capacetes na viga de concreto do muro.
Após a conclusão do trabalho, o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares para velório e enterro. A reportagem vai solicitar informações à assessoria de imprensa da Santa Casa sobre o estado de saúde da jovem que foi socorrida.
O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo.