Um homem de 35 anos foi preso no final da noite de terça-feira (19) em Araçatuba (SP), acusado de tentar atropelar um guarda municipal após ser flagrado com uma moto com a placa e numeração do chassi adulterada.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, por volta das 23h30, equipe que estava na base da corporação, viu uma aglomeração no cruzamento da avenida Waldemar Alves com a rua Vereador Aldo Campos.
Ao se aproximar para ver o que estava acontecendo, foram informados que o acusado, que estava com uma Honda Titan, havia se envolvido em um acidente com um caminhão. Ele apresentava uma lesão leve no braço esquerdo e, ao consultar a documentação da moto, foi constatado que a placa que estava instalada nela era de São Manuel, porém, ela seria de Campinas.
Leilão
Segundo os guardas, o investigado alegou que teria comprado a moto de um conhecido, sabendo que seria de leilão, mas não apresentou nenhuma documentação referente à compra e nem indicou quem teria vendido. Quando os agentes pediram para descer da moto, ele teria ficado alterado e tentou fugir, jogando o veículo contra um dos guardas, que foi atingido em uma das pernas, causando lesão.
Ele foi detido em seguida, apresentado no plantão policial e teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. O acusado deve ser indiciado por lesão corporal na condução de veículo; resistência; e adulteração de sinal identificador de veículo.
Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. A moto foi apreendida e levada ao pátio de um guincho e o registro do acidente de trânsito seria registrado em separado.