Uma mulher de 72 anos e a filha dela, de 49 anos, ficaram feridas ao serem atingidas por uma moto no final da tarde da última terça-feira (8), em um cruzamento da avenida Prestes Maia, em Araçatuba (SP). O condutor da moto não foi identificado.
As mulheres estiveram na delegacia no início da noite de quinta-feira (10). Elas relataram que a mais nova sofreu uma queda de bicicleta recentemente, fraturou a perna, passou por cirurgia e está se locomovendo com auxílio de cadeira de rodas.
Ainda de acordo com as vítimas, na tarde de terça as duas foram ao supermercado no bairro Amizade. Quando retornavam para casa, com a mãe empurrando a cadeira de rodas da filha, elas foram surpreendidas no cruzamento da avenida Prestes Maia com a rua Antônio Pires do Rio.
Moto
As mulheres contaram que um homem com uma moto preta teria desrespeitado a sinalização de pare e batido com a moto na cadeira de rodas. Com o impacto, mãe e filha caíram e a cadeira de rodas foi arremessada, vindo a tombar.
A idosa relatou que teve ferimentos no pescoço, no braço direito, na perna direita e sofreu hemorragia na cabeça. Já a filha dela teve ferimentos no pescoço e nas costas.
Fugiu
Após o atropelamento o condutor da moto teria se afastado empurrando a moto, mas depois conseguiu ligá-la e deixou o local sem prestar socorro. Populares anotaram a placa e em pesquisa na delegacia, foi constatado que ela está registrada em outro Estado.
As mulheres disseram que uma viatura da Polícia Militar esteve presente e providenciou o atendimento às vítimas, que foram encaminhadas ao pronto-socorro municipal e liberadas após serem medicadas. O caso foi registrado como lesão corporal na direção de veículo e fuga de local de acidente.