PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Moto apreendida de estudante teria sido furtada de pátio de guincho em Guararapes

Jovem disse à polícia que apreensão foi por falta de licenciamento, que foi regularizado, mas moto não foi encontrada
Lázaro Jr.
06/01/2024 às 10h22
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

Um estudante de 22 anos teve uma surpresa ao procurar o pátio do guincho para reaver a moto dele que havia sido apreendida em Guararapes (SP) e ser informado que o veículo havia sido furtado.

 

Ele contou à polícia que a Honda CG 160 ano 2019, com placas de Murutinga do Sul, havia sido apreendida por estar com o licenciamento em atraso. Diante da irregularidade, ela foi recolhida e levada ao pátio de um guincho na cidade.

 

Após regularizar a situação, ele foi até o guincho na tarde de quinta-feira (4) para retirar a moto e foi informado que o veículo havia sido furtado. A informação teria sido passada a ele por um funcionário, que comunicou que o boletim de ocorrência sobre o furto já estaria sendo providenciado. Porém, ao procurar o plantão policial em Araçatuba ele foi informado que não havia registro do furto.

 

Sem convênio

 

A reportagem procurou o Detran (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo), que informou que o pátio do município de Guararapes recebe veículos de diferentes órgãos autuadores. “Nenhum pátio do município de Guararapes possui convênio ativo com esta autarquia”, segundo o departamento.

 

O órgão informou ainda que com base nas informações do boletim de ocorrência não foi possível identificar o registro de apreensão do veículo e nem a liberação por parte do proprietário. “Portanto, não temos como identificar o órgão responsável pela apreensão, que pode não ser o Detran-SP”.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.