O motociclista Wendel Rafael Maximo Guiare, 27 anos, morador em Birigui (SP), morreu na manhã desta sexta-feira (17) na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado devido a graves ferimentos sofridos em um acidente de trânsito.
Na noite dia 9 deste mês, ele teve a moto que conduzia atingida por uma ambulância, no cruzamento da rua Francisco Galindo de Castro com a João Galo, em Birigui. A colisão foi gravada por câmeras de monitoramento.
As imagens mostram a ambulância trafegando com o giroflex ligado e invadindo a preferencial. Ao perceber a presença do veículo, o motociclista até tenta desviar, mas é atingido pela frente da van e lançado contra a calçada.
Capacete saiu
Nesse trajeto, o capacete sai da cabeça dele, que bate no chão. O motociclista foi socorrido pela própria ambulância envolvida na colisão e levado ao pronto-socorro municipal de Birigui, de onde foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba.
O motorista da ambulância fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. Na ocasião, a Prefeitura informou que o veículo não pertence à frota municipal e é de responsabilidade da Organização Social que administra o pronto-socorro municipal.
Óbito
Nesta sexta-feira a reportagem teve informações de que teria sido constatada a morte cerebral do paciente e que havia a possibilidade de haver a captação dos órgãos.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Santa Casa, que confirmou que o óbito foi constatado às 10h40. Entretanto, por enquanto não há informações oficiais sobre a possível captação dos órgãos.
Caso o procedimento seja possível, após a conclusão o corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.
O caso, que inicialmente foi registrado com lesão corporal na condução de veículo, passará a ser investigado como homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo.