Morreu no final da tarde de sábado (8) na Santa Casa de Araçatuba (SP), Raissa Vitória Vieira Ribeiro, 20 anos, que estava internada desde a noite de 27 outubro, quando a moto na qual ela estava na garupa bateu no muro de um condomínio residencial nos fundos do Unisalesiano.
A vítima era estudante nesse centro universitário e havia acabado de sair da aula quando ocorreu o acidente. A moto era conduzida por Mário André Xavier dos Santos, 37, que morreu no local.
Raissa foi socorrida com ferimentos graves e era mantida na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. O óbito foi comunicado à polícia pelo pai dela, no início da noite de sábado.
De acordo com a guia para encaminhamento para exame necroscópico, a morte foi constatada às 16h50, tendo como causa traumatismo cerebral difuso. O corpo deve ser liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) após a conclusão do exame.
Colisão
Conforme divulgado, as vítimas estavam em uma Honda Titan 2025. Ainda não se sabe como o condutor perdeu o controle quando seguia pelo prolongamento da rua José Ferreira do Nascimento, que leva a um portão nos fundos do Unisalesiano.
A perícia apontou que por algum motivo ele invadiu a contramão de direção e acabou batendo no muro. Segundo a polícia, há relatos de que ele sofria de convulsões.
A perícia encontrou marcas de frenagem que vinham da via até a guia da sarjeta, rastros de derrapagem na grama e sinais de choque da moto contra o muro. Também havia vestígios de concreto nos capacetes das duas vítimas e tinta dos capacetes na viga de concreto do muro.
Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou o óbito de Santos no local, enquanto Raissa, que estava na grupa, foi socorrida com múltiplas fraturas.