Oswaldo Alves da Rocha, que completaria 93 anos no próximo dia 9 de novembro, morreu no início da tarde desta sexta-feira (24), na Santa Casa de Araçatuba (SP). Ele foi levado para o hospital com ferimentos graves, após ser atropelado por uma moto na avenida Brasília.
Pouco antes das 12h, a assessoria de imprensa do hospital informou que o paciente permanecia em atendimento de emergência, em quadro clínico considerado grave e instável. Procurada novamente, comunicou que ele não resistiu aos ferimentos e o óbito foi constatado às 13h10.
Com a morte, o corpo seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro. O caso, que seria investigado como lesão corporal culposa (sem intenção) na condução de veículo, agora passará para homicídio culposo na direção de veículo.
Caso
A reportagem acompanhou o trabalho dos policiais militares que preservaram o local onde ocorreu o atropelamento. A vítima atravessava a via sentido centro da avenida, na frente do Fórum de Justiça, quando foi atropelado por uma moto. Há faixa pedestre nessa parte da via.
Com o impacto, ele foi lançado ao chão e socorrido desacordado e com ferimentos na cabeça. A moto saiu deslizando no asfalto e parou vários metros à frente, de acordo com os policiais, porém, o motociclista foi socorrido com ferimentos aparentemente leves.