Polícia

Morre homem que bateu moto em carro na Baguaçu

Vítima é de Birigui, tem 33 anos e estava internada com traumatismo craniano; colisão aconteceu no mesmo dia em que outro homem morreu após ter moto atingida de frente por outra na contramão, na Fundadores
Lázaro Jr.
30/10/2024 às 11h44
Carro ficou desgovernado e bateu em caminhonete após ser atingido por moto (Foto: Lázaro Jr.) Carro ficou desgovernado e bateu em caminhonete após ser atingido por moto (Foto: Lázaro Jr.)

Morreu na Santa Casa de Araçatuba (SP), Marcelo Pacheco Rolim Júnior, 33 anos, que estava internado desde o dia 23 deste mês, quando bateu a moto em um carro em um cruzamento da rua Baguaçu. Ele é morador em Birigui e, de acordo com informe da Funerária São Judas Tadeu, será velado na cidade. O enterro está marcado para acontecer às 8h de quinta-feira (31), no cemitério da Consolação.

 

Conforme já divulgado, Rolim Júnior foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na tarde do mesmo dia em que se envolveu na colisão, que ocorreu no início da manhã. Naquele mesmo dia, outro homem também morreu após ter a moto que conduzia atingida por outra, que estava na contramão, na rua Fundadores.

 

Sinal vermelho

 

No caso de Rolim Júnior, uma mulher de 44 anos que conduzia uma Ecosport contou à polícia que naquela manhã, seguia com o veículo pela rua Antônio Poço, sentido à rodoviária. No cruzamento com a rua Baguaçu, onde existe um semáforo, ela aguardou o sinal ficar verde para iniciar a travessia.

 

Nesse momento, o motociclista teria surgido em alta velocidade pela Baguaçu, sentido rotatória da Pompeu de Toledo. Ele teria cruzado o sinal vermelho e bateu na lateral do carro, na região da porta traseira. Com o impacto ele foi lançado para o alto e jogado ao chão em seguida.

 

Grave

 

A mulher contou à polícia que desceu do veículo logo após a colisão e encontrou o motociclista desacordado, com sangramento pelo nariz, boca e ouvidos. Ele foi atendido no local por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levado para o pronto-socorro da Santa Casa, onde exames apontaram traumatismo craniano.

 

Com a confirmação do óbito, o corpo passaria por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba antes de ser liberado para velório e enterro. O caso deve ser investigado como homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo.

 

Danos

 

Naquela manhã, a reportagem passou pelo local pouco depois das 8h, quando a área ainda estava preservada por policiais militares. Foi notado que após ser atingido pela moto, o Ecosport ficou desgovernado e colidiu contra a traseira de uma caminhonete que estava devidamente estacionada. Os dois veículos ficaram bastante danificados.

 

A moto, com placas de Birigui, também teve vários danos na parte da frente. A Polícia Militar iria tomar as devidas providências com relação a veículo e também deve encaminhar o boletim de ocorrência para a delegacia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.