Morreu na madrugada deste sábado (4), José Eduardo Botini, 58 anos, que teve ferimentos graves ao ser atingido por uma picape enquanto estava guardando flores no porta-malas do carro dele, em Birigui (SP). O caso aconteceu na última segunda-feira (29), no bairro Recanto dos Pássaros, e ele estava internado na Santa Casa de Araçatuba.
Na ocasião, a reportagem teve acesso a imagens gravadas pelo sistema de monitoramento. Porém, somente com a morte é que foram obtidas as informações sobre o acidente. De acordo com o que foi apurado pela reportagem, a vítima estava na frente de um imóvel na rua José Fonzar, recebendo vasos de flores de uma mulher que aparece nas imagens.
Prensado
As imagens mostram que momento em que colocava as flores no porta-malas de um Ford Fiesta, Botini, que estava de costas para a via, foi surpreendido pela picape Ford Courier. As imagens mostram essa picape atingi-lo em cheio.
Após ser atingido, ele é prensado na traseira do carro dele e empurrado por vários metros. Os dois veículos só pararam a bater em outra picape, uma Fiat Toro pertencente a outra mulher, a qual estava devidamente estacionada na via.
Enroscou
Os guardas municipais que atenderam a ocorrência falaram o condutor da Courier. O homem de 31 anos disse que o veículo pertence à empresa para a qual ele trabalha.
Na versão dele, enquanto manobrava a picape para deslocá-la um pouco à frente, o pé dele ficou preso a um dos pedais do veículo, fazendo com que perdesse o controle e atingisse a vítima. Assim, ele acabou arrastando-a pela via, até ocorrer a colisão com a outra picape.
Ferimentos
Os guardas relataram que ao chegar ao local encontraram a vítima caída no chão, com fraturas nas pernas direita e esquerda. O atendimento foi feito por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que a encaminhou ao pronto-socorro municipal.
Devido à gravidade dos ferimentos, o paciente foi transferido para Santa Casa de Araçatuba. O condutor da picape que provocou a colisão não se feriu, assim como a proprietária da Fiat Toro envolvida. Ela relatou que não viu o acidente, tendo sido informada posteriormente por populares sobre o ocorrido.
Investigação
O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e colisão e um inquérito será instaurado. Com a morte, deve ser alterado para homicídio culposo na condução de veículo.
O velório está previsto para começar às 14h30 deste sábado, no Memorial São Judas Tadeu, em Bilac. O enterro deve acontecer às 10h de domingo (5), no cemitério de Bilac.