PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Morre dono de bar ferido durante tentativa de assalto em Birigui

Estava internado na Santa Casa da cidade e teve o óbito confirmado no início da tarde deste sábado
Lázaro Jr.
30/09/2023 às 20h24
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

Morreu no início da tarde deste sábado (30) em Birigui (SP), o comerciante José Nascimento de Jesus, 72 anos, que foi ferido por disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto à casa dele, no último dia 17.

 

O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado por um irmão da vítima, que informou que desde então ele permaneceu internado na Santa Casa de Birigui. A morte foi constatada por volta das 12h e o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.


Roubo

 

Conforme já publicado, Jesus foi ferido com um tiro no abdome durante tentativa de assalto ocorrida na noite daquele domingo. Segundo a polícia, ele residia na rua Francisco Tibério, no residencial Atenas, e mantinha um bar na parte da frente do imóvel.

 

O comerciante já havia encerrado o expediente quando foi surpreendido por três homens, estando pelo menos um deles com uma arma de fogo. Após rendê-lo, os autores passaram a revirar os cômodos em busca de dinheiro e outros objetos de valor.

 

Tiro

 

Não foi informado em que condições teria ocorrido o disparo que atingiu Jesus. A informação divulgada foi que testemunhas ouviram o disparo e viram três pessoas desconhecidas correndo em direção a uma mata próxima ao bar. As próprias testemunhas acionaram a polícia e o resgate.

 

Durante a perícia foram encontradas marcas de sangue no chão, as quais seguiam dos fundos do imóvel, local onde teria sido realizado o disparo de arma de fogo, até à frente da casa.

 

Devido ao ferimento sofrido, ele recebeu o primeiro atendimento no pronto-socorro municipal e teve que ser transferido para a Santa Casa para ser submetida à cirurgia de emergência. A vítima não havia sido ouvida para informar em que condições foi ferida.

 

Um inquérito foi instaurado e é coordenado pelo delegado Eduardo Lima de Paula. Agora o caso passará a ser investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.