Uma mulher de 37 anos e o filho dela, de 6 anos, foram socorridos inconscientes após a colisão da motoneta onde também estava uma terceira mulher, em um carro, na noite de quarta-feira (16), em Birigui (SP). O condutor desse carro havia ingerido bebida alcoólica.
O caso foi apresentado na delegacia pela Guarda Municipal e aconteceu na rotatória da avenida Isaura Macarini Albani, por volta das 22h. Quando a equipe passava pelo local, viu uma aglomeração perto da condutora da moto e do filho dela.
Os dois estavam caídos no asfalto e inconscientes. Segundo os guardas, o menino estava sobre uma mancha de sangue. Havia uma terceira passageira da moto, uma mulher de 36 anos, que aparentava estar em estado de choque e se queixava de dores no braço direito.
Colisão
A passageira da moto disse aos guardas que os três seguiam na Honda Biz, retornando no bairro Portal da Pérola em direção ao centro. De acordo com ela, quando a motoneta entrou na rotatória, foi atingida por um GM Corsa Classic.
Quando os guardas chegaram ao local, a motoneta estava no canteiro central e o carro estacionado a cerca de 70 metros de onde teria ocorrido a colisão. O condutor do Corsa, um jovem de 26 anos, estava próximo das vítimas e não teve ferimentos.
Alcoolizado
Ele fez o teste do bafômetro e o aparelho apontou 0,19 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante pela lei Seca é 0,33 miligrama.
No carro dele foram encontrados três copos, que foram apresentados no plantão policial junto com o resultado do teste do bafômetro, após a realização de perícia no local. Os condutores do carro e da moto estão com a documentação em ordem.
Ferimentos
As vítimas foram socorridas por equipe de resgate e levadas para atendimento médico. Por enquanto não há informações sobre a gravidade dos ferimentos sofridos por elas.
O caso foi registrado como lesão corporal na condução de veículo e após ser ouvido, o condutor do carro foi liberado. A Guarda Municipal faria as devidas autuações.