PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Menina de 1 ano e 9 meses é internada com lesão no rosto

Foi trazida de Penápolis para a Santa Casa de Araçatuba; mãe disse que deixou a filha com um casal na quarta-feira e quando foi buscá-la, no sábado, ela estava no pronto-socorro
Lázaro Jr.
24/10/2023 às 11h20
Menina deu entrada na Santa Casa de Araçatuba no domingo, transferida de Penápolis (Foto: Lázaro Jr./Arquivo) Menina deu entrada na Santa Casa de Araçatuba no domingo, transferida de Penápolis (Foto: Lázaro Jr./Arquivo)

A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para investigar as causas de uma lesão no rosto de uma menina de 1 ano e 9 meses, que foi internada na Santa Casa de Araçatuba (SP), no último domingo (21).

 

Segundo o boletim de ocorrência, ela foi transferida de Penápolis para Araçatuba e estava acompanhada pela mãe. Em contato com a médica que fez o atendimento, os policiais foram informados que a menina foi vítima de uma lesão contundente no rosto (que ocorre quando a vítima é atingida por um soco, por exemplo), não sendo possível afirmar a causa.

 

Já em conversa com a mãe, ela contou que na quarta-feira (18) teria deixado a filha com um casal de amigos por volta das 10h, sem nenhuma lesão. Quando retornou para pegá-la, apenas no sábado (21), teria sido informada que a criança estava no pronto-socorro com uma lesão no rosto.

 

Ativa

 

Ainda de acordo com a mulher, o casal não soube informar o que teria ocorrido, alegando que ela possivelmente teria sofrido uma queda, por ser “muito ativa”. Segundo a polícia, o Conselho Tutelar foi comunicado e informou à polícia que irá acompanhar o caso posteriormente.

 

A menina não sofre nenhum risco, mas permaneceria internada em observação, de acordo com o que foi informado pelo hospital à polícia. Ela deverá passar por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) para confirmar a gravidade da lesão.

 

Por fim, a mãe da menina disse à polícia que o casal que ficou com a filha dela é de confiança, contou que já havia deixado a filha com esses amigos outras vezes e nunca teria ocorrido levantasse suspeita com relação a eles. O caso foi relatado como lesão corporal.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.