Uma médica que trabalha em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de Araçatuba (SP) perdeu R$ 950,00 após cair em um golpe, durante o trabalho, na manhã de segunda-feira (23).
Ela procurou a polícia no início da noite, relatando que um funcionário da UBS recebeu uma ligação no telefone fixo da unidade de saúde. A pessoa que fez a ligação alegou que era policial, que teria havido uma troca de tiros e precisaria falar com a médica.
A ligação foi transferida e, enquanto a vítima conversava com o golpista, ele, simulando que a ligação estava ruim, pediu que o celular dela fosse informando. Acreditando que se tratava de um caso de urgência, e a médica passou o contato pessoal dela.
Ameaças
Em seguida, ela recebeu ligações de celulares com prefixo 11 e a pessoa que estava na linha passou a coagi-la com diversos tipos de ameaças, inclusive de morte. Com medo, a vítima fez uma transferência de Pix no valor de R$ 950,00 para uma conta informada.
Ainda de acordo com a médica, mesmo após ter feito a transferência, o golpista continuou fazendo ameaças, exigindo mais dinheiro. Só aí que ela foi informada por uma funcionária da UBS, que tudo não se passava de um golpe.