Um mecânico de 27 anos foi preso na noite de sábado (30) em Birigui (SP), após ser flagrado com porções de maconha e de cocaína. Ele teria confessado o crime, alegando passar por dificuldades financeiras.
O flagrante foi feito por policiais militares, por volta das 19h, durante patrulhamento pelo bairro Thereza Maria Barbieri. Segundo a equipe, quando passava pela rua Antônia Calegari Cristóvão, o acusado foi visto saindo de uma residência.
Ao ver os policiais ele teria tentado se esconder atrás de uma picape VW Saveiro que estava devidamente estacionada. A atitude chamou a atenção, hoi feita a abordagem e encontradas com ele, duas porções de maconha e uma de cocaína.
O acusado tinha no bolso da bermuda uma nota de R$ 100,00 e informou que a picape era dele. O veículo foi vistoriado e nada de irregular foi encontrado.
Mais drogas
Ainda segundo a polícia, o investtigado disse que teria mais entorpecente em casa, no quarto dele, e alegou que estaria passando por dificuldade financeira e que a companheira dele estaria grávida.
Foram realizadas buscas com autorização e apreendidas três porções de maconha no guarda-roupa, junto com 21 pinos vazios, uma balança de precisão e um comprimido que ele disse ser ecstasy. Por indicação do investigado os policiais retiraram a tampa do computador dele e encontraram escondidas no interior do aparelho eletrônico, mais oito porções de maconha.
O acusado alegou que a família dele não tinha conhecimento da droga, que era destinada à venda. Ele foi apresentado no plantão policial, teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista e após ser ouvido permaneceu à disposição da Justiça.