PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Mais um suspeito de participação no assalto a bancos em Araçatuba é preso

Foragido da Justiça desde 2005 foi capturado em Valinhos, na região de Campinas, em operação conjunta entre o Baep e o Gaeco
Lázaro Jr.
07/02/2024 às 10h08

Um homem de 44 anos, que estaria foragido desde 2005, foi preso na manhã desta quarta-feira (7) em Valinhos (SP), na região de Campinas, durante operação conjunta do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público.

 

Segundo as informações divulgadas até agora, ele é suspeito de participação no assalto a duas agência bancárias ocorrido em agosto de 2021 em Araçatuba, quando três pessoas foram mortas a tiros e vários explosivos foram espalhados pela região central da cidade.

 

Ainda de acordo com o que foi divulgado, o investigado também teria envolvimento com outro assalto semelhante ocorrido em maio do ano passado, na cidade de Confresa (MT). Nesse caso, a polícia fez uma verdadeira cassada aos envolvidos por mais de 30 dias, resultando em 18 mortos e cinco pessoas presas.

 

Ainda segundo o que foi divulgado, as buscas aconteceram em um imóvel no bairro Vale Verde e além da prisão, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros e munição. O acusado seria foragido da penitenciária de Casa Branca e deve permanecer à disposição da Justiça.

 

Ataques

 

Informações do repórter Guilherme Leal, da Rádio CBN Campinas, são de que a operação realizada nesta quarta-feira estaria relacionada à investigação dos ataques às forças policiais ocorrido em 2006, organizado pela facção criminosa PCC.

 

Os ataques ficaram conhecidos como “Crimes de Maio” e resultaram em 564 mortes, sendo 505 civis e 59 agentes públicos. Outras 110 pessoas ficaram feridas.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.