Madalena Miyuki Aoki Haneda, 52 anos, e o filho dela, Maikon Yuiti Haneda, 10, morreram eletrocutados enquanto tentavam apagar um incêndio em um galpão em uma propriedade rural no bairro Segunda Aliança, em Mirandópolis (SP), no sábado (27). O marido dela e pai do menino, morreu no início deste mês, de acordo com o que foi apurado pela reportagem.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, o fogo teria iniciado em um galpão utilizado para produção de ração para os animais. As próprias vítimas teriam tentado conter o incêndio utilizando balde e mangueira, quando foram eletrocutadas.
Mãe e filho foram encontrados pelos policiais militares já sem vida, sobre um fio da rede elétrica que estava caído no chão. A área foi preservada, os óbitos constatados no local e após a perícia, os corpos foram encaminhados para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal).
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Mirandópolis, que informou que recebeu o boletim de ocorrência da Polícia Militar, mas ainda não havia o registro da Polícia Civil.
Velório
Segundo a empresa funerária Arca de Noé, de Mirandópolis, o velório do corpos está previsto para começar às 17h deste domingo (28), no Kaikan, do bairro Segunda Aliança. O enterro está previsto para as 10h de segunda-feira (29). O pai do menino e marido de Madalena foi enterrado no dia 4 deste mês, após ter morte natural.
A Prefeitura de Mirandópolis publicou nota nas redes sociais lamentando as mortes de mãe e filho. “A Prefeitura de Mirandópolis manifesta, com profundo pesar, o falecimento da criança Maikon Yuiti Haneda, aluno do 5º ano da rede municipal de ensino da EMEF Harumi Kitahara, e de sua mãe, Madalena Miyuki Aoki Haneda, ocorrido nesse sábado (27/09). A Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos, prestando condolências e votos de força neste momento de dor inestimável”.
A escola onde Maikon estudava também publicou nota: “Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos. Que Deus conforte a todos e que as boas lembranças sejam um alento para nossos corações”.