Um jovem que não teve a identidade e a idade divulgadas foi detido na noite de sábado (19) pela Guarda Municipal, em Araçatuba (SP), ao ser flagrado conduzindo uma moto sem ter habilitação. Ele havia acabado de ser abordado pelos agentes quando foi detido.
Os guardas relataram na delegacia que durante patrulhamento pelo bairro Hilda Mandarino, abordaram frequentadores da praça que supostamente estariam fazendo uso de entorpecentes. O investigado estava entre essas pessoas, foi revistado, não trazia nada de irregular e em seguida foi liberado.
Porém, de acordo com os agentes, ele imediatamente subiu em uma Honda CG 150 FAN preta. Após acionar o motor, ele acelerou bruscamente e saiu realizando manobras perigosas, o que foi entendido como uma tentativa de intimidação aos guardas.
Detido
Diante da atitude, houve o acompanhamento e o investigado teria seguido em fuga, em alta velocidade, até à rua Humberto de Campos, onde foi feita a abordagem novamente. Em consulta ao sistema foi constatado que ele não tem habilitação e que o licenciamento da moto está em atraso.
O veículo, que não está registrado no nome dele, foi apreendido. Ainda de acordo com os guardas, o jovem fez o teste do bafômetro, que apontou 0,21 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama.
Ele foi apresentado no plantão policial e liberado após o registro da ocorrência. Porém, foram feitas as devidas autuações por conduzir veículo sem habilitação; condução de veículo sob efeito de álcool; direção ameaçando pedestres; desobediência à ordem de parada; e licenciamento vencido.