O jovem que morreu ao se afogar no rio Tietê, em Araçatuba (SP), na tarde de domingo (12), é Jónatas Viveiros Fernandes, 20 anos. O corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no final da tarde.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, a Polícia Militar foi acionada pouco depois das 15h, com a informação de que havia uma pessoa desaparecida na água na prainha municipal. No local os policiais foram informados que a vítima teria saltado de um ponto do píer que foi instalado para embarcações e imediatamente afundado.
Morreu
Os próprios populares que estavam pelo local teriam iniciado as buscas. Ao ser resgatado, Fernandes foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros, que fez as manobras de ressuscitação, mas foi constatado o óbito no local pelo Grau (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências).
Ainda de acordo com o que foi apurado, o jovem havia ido à prainha acompanhado de um vizinho. A testemunha relatou que a vítima não havia ingerido bebida alcoólica, mas tinha TEA (Transtorno do Espectro Autista).
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) após a realização de perícia. A mãe de Fernandes acompanhou as diligências realizadas pela polícia, assim como o chefe da segurança do local.