O jovem que foi assassinado no final da tarde de quinta-feira (7) em uma oficina de motos na rua América do Sul, em Araçatuba (SP), é Matheus Costa Dezuani Barbosa, que completaria 23 anos no próximo dia 13.
O crime tem características de execução, já que foi constatado que ele levou três tiros na nuca, além de apresentar ferimentos no peito, nas costas, na perna e no braço direito, que foi ferido provavelmente em uma tentativa de defesa.
A reportagem apurou que ele havia sido condenado por roubo e cumpria pena no regime aberto quando foi preso novamente em flagrante, em janeiro deste ano, por tráfico de drogas, no bairro Jussara. Ele obteve a liberdade em abril.
Investigação
A polícia ainda apura como se deu o homicídio, ocorrido pouco depois das 16h. Segundo o que foi relatado no boletim de ocorrência, no momento havia dois funcionários no estabelecimento, que afirmaram ter confundido os disparos com estampido de escapamento de motos.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, o autor dos disparos teria chegado na oficina a pé e estava com o capacete na cabeça. Um dos policiais disse à reportagem no local, que ele teria discutido com a vítima antes de sacar a arma e fazer os disparos.
Após o crime, o autor saiu correndo e não foi mais visto. O local onde ocorreu o assassinato permaneceu preservado pelos policiais militares e a perícia foi acompanhada por equipe da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais), chefiada pelo delegado Paulo Natal.
A polícia apreendeu o celular encontrado com a vítima e ele será encaminhada para perícia. O corpo de Barbosa foi levado para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares.