Polícia

Jovem é preso por usar moto com placa adulterada

Não possui carteira de habilitação e foi detido por guardas municipais ao ser flagrado pela contramão de direção
Lázaro Jr.
10/03/2024 às 11h39
Foto: Divulgação/Ilustração Foto: Divulgação/Ilustração

A Guarda Municipal de Araçatuba (SP) prendeu na noite de sábado (9), um jovem de 22 anos, que se apresentou como ajudante geral, após ele ser flagrado conduzindo uma moto que estava com a placa de outro veículo.

 

Ele foi detido após ser flagrado pela equipe, trafegando pela contramão de direção pela rua Coelho Neto, ao lado da Prefeitura, por volta das 21h. Ao ser abordado os policiais pediram a documentação do investigado e constataram que ele não possui habilitação.

 

Dando sequência à ocorrência, eles vistoriaram a moto e viram que a placa que estava instalada não tinha lacre e estava fixada ao veículo com um arame. Em consulta à placa, foi constatado que apesar de se tratar de uma Honda Titan Fan 2006, de Araçatuba, a placa que estava na moto era de uma Honda Titan Fan 2011, de Barretos.

 

Atrasado

 

Levado ao plantão policial, o investigado alegou que a moto pertenceria à mulher dele, mas ele teria perdido a placa havia alguns dias. Como na noite de sábado precisava levar a mulher até à rodoviária, mas não tinha dinheiro para pagar um motorista por aplicativo, decidiu pegar a placa de uma moto que seria de um cunhado dele e instalar no veículo.

 

O acusado alegou ainda que por estar atrasado, entrou com a moto na contramão na rua Coelho Neto, para que a mulher dele não perdesse o ônibus, e acabou sendo abordado pelos guardas. Por fim, alegou estar arrependido.

 

Preso

 

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante do acusado por adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor. A pena em caso de condenação pode chegar a 6 anos de reclusão. Assim, não há fiança na fase policial e o investigado permaneceu à disposição da Justiça.

 

A moto foi recolhida e encaminhada ao pátio de um guincho para ser periciada. 

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.