PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Jovem é preso por tráfico na frente do cemitério do Rosele

Polícia recebeu denúncia que ele usava uma Biz amarela para vender drogas; cão também encontrou entorpecentes em terreno
Lázaro Jr.
29/01/2024 às 15h29
Parte da droga foi encontrada com auxílio de cão farejador (Foto: Divulgação) Parte da droga foi encontrada com auxílio de cão farejador (Foto: Divulgação)

Um auxiliar geral de 20 anos foi preso na manhã de domingo (28), em Araçatuba (SP), ao ser flagrado com porções de maconha na frente do cemitério Recanto de Paz, no bairro Rosele. Também foram encontradas porções da mesma droga em um terreno na frente da casa dele.

 

O flagrante foi feito por equipe que já havia recebido denúncia de que o investigado venderia drogas por encomendas via WhatsApp, no modelo de “delivery”, e que utilizaria uma motoneta Honda Biz amarela para entregar entorpecentes.

 

Como havia informação de que ele residiria em uma casa na rua Santo André, no bairro Primavera, foram feitas diligências nas imediações do imóvel e o acusado foi visto na frente do portão do cemitério do bairro Rosele, na rua Wandenkolk.

 

Segundo a polícia, ele estava em pé, ao lado da motoneta, mas tentou deixar o local com o veículo ao perceber a aproximação da viatura. O investigado foi detido, identificado e trazia um celular no bolso e duas porções de maconha de tamanho grande dentro do capacete.

 

Delivery

 

Segundo a polícia, o investigado teria confessado que a droga seria para venda e que fazia entregas como “delivery”, utilizando a Biz. Ao consultar a placa do veículo, foi constatado que licenciamento estava atrasado desde 2011.

 

Questionado se possuía mais drogas em casa, o acusado negou, mas os policiais foram até o imóvel. Durante as buscas nada foi encontrado, mas foi solicitada ao Canil, a ajuda do cão Ragner, treinado especialmente para localizar entorpecentes.

 

Mais maconha

 

O animal foi levado até um terreno que há na frente da casa do investigado e apontou uma árvore, onde foi encontrada enterrada, uma sacola plástica com 31 porções de maconha. Dessas, seis porções eram de tamanho grande e 25 menores. Elas estariam embaladas da mesma forma que as apreendidas com o acusado, que negou que fossem dele.

 

Todo entorpecente apreendido foi apresentado no plantão policial junto com o investigado, que teve a prisão confirmada e permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. Segundo a polícia, ele já esteve preso por tráfico de drogas e teria deixado a cadeia em julho do ano passado.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.