Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante na manha de quinta-feira (20), por embriaguez ao volante, após bater o carro que conduzia na traseira de outro, na rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461), em Brejo Alegre. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido com gravidade.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o atendimento à ocorrência aconteceu pouco antes das 8h. A equipe que esteve no local constatou que uma mulher de 38 anos conduzia um VW Gol com placas de Brejo Alegre, sentido Buritama.
Quando se aproximava do quilômetro 39, o carro dela foi atingido na traseira por um GM Classic com placas de Buritama, que era conduzido pelo jovem. Segundo a polícia, com o impacto, o carro dele acabou capotando.
Embriaguez
Apesar dos danos nos veículos, os condutores não precisaram de atendimento médico. A mulher fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. Já o teste feito pelo investigado apontou 0,42 miligrama de álcool por litro de ar alveolar e ele confessou que havia ingerido bebida alcoólica.
Como o limite para a prisão em flagrante pela lei Seca é 0,33 miligrama, ele foi levado para o plantão policial de Birigui e teve a prisão por embriaguez ao volante confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência.
Foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo. Como o dinheiro foi apresentado, após ser ouvido o jovem foi liberado, mas um inquérito será instaurado. Os veículos foram liberados após a conclusão da perícia.