Polícia

Jovem é preso pela PM em Birigui com moto furtada em Araçatuba

Alegou tê-la trocado com um desconhecido após anúncio no Facebook; também estava com porções de cocaína e maconha
Lázaro Jr.
23/08/2025 às 21h11
Moto furtada foi recuperada pela Polícia Militar (Foto: Divulgação) Moto furtada foi recuperada pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Um jovem de 21 anos foi preso no início da tarde deste sábado (23) pela Polícia Militar, em Birigui (SP), por receptação, após ser flagrado conduzindo uma moto que foi furtada no mês passado em Araçatuba.

 

O flagrante foi feito por equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas), que por volta de 13h30 estava em patrulhamento e deparou-se com o investigado no cruzamento da rua Manoel de Carli com a avenida Euclides Miragaia.

 

Segundo a polícia, ele conduzia a Honda CG 150 Titan KS e chegou a avançar sobre a faixa de pedestres como se pretendesse passa com o sinal vermelho. Porém, teria parado sobre a faixa ao ver os policiais. A equipe decidiu fazer o retorno e ao consultar a placa da moto, constou que havia um registro de furto feito em 1 de julho, em Araçatuba.

 

Drogas

 

Os policiais iniciaram o acompanhamento e notaram que o investigado dispensou uma sacola plástica antes de ser abordado na rua Augusto Silva, no bairro Izabel Marin. Segundo a polícia, nessa sacola havia sete pinos com cocaína e uma porção de maconha, entorpecentes que ele alegou que seria para consumo pessoal.

 

Sobre a moto, o acusado disse que a havia trocado por um VW Gol que ele possuía, negócio realizado com um desconhecido, após ver um anúncio no marketplace do Facebook, sem saber que a moto era furtada.

 

Preso

 

Apresentado o plantão policial, o investigado teve a prisão por receptação confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.550,00 e o dinheiro foi apresentado por familiares, assim, ele responderá a inquérito em liberdade.

 

A moto foi devolvida ao proprietário, que foi encontrado pela polícia e contou que a havia adquirido por R$ 8 mil. De acordo com ele, o furto aconteceu uma semana após ele comprar a moto e ainda está pagando as parcelas.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.