Polícia

Jovem é preso no Porto Real 2 por adulterar chassi de moto

A polícia não conseguiu identificar o proprietário da Honda Twister, que o próprio investigado informou informalmente ser furtada
Lázaro Jr.
01/01/2024 às 15h15

Um jovem de 26 anos foi preso no início da tarde de domingo (31) em Araçatuba (SP), ao ser flagrado com um moto com o número do chassi adulterado. Informalmente ele teria dito que sabia que o veículo seria furtado.

 

Os policiais militares que fizeram o flagrante informaram que realizavam patrulhamento de rotina pelas ruas do residencial Porto Real 2 para tentar localizar motocicletas furtadas. Quando passavam pela rua Moara Sacramento Amaro, eles viram pelo portão da garagem de uma residência que havia uma moto parcialmente coberta, encostada na parede do corredor, ao lado de algumas peças que estavam no chão.

 

Ao descer da viatura eles viram o acusado saindo da residência, o qual se identificou e assumiu ser o proprietário do veículo. Segundo a polícia, ele disse que havia comprado a moto havia dois meses, pelo valor de R$ 800,00, sabendo que seria furtada. Na ocasião a moto já estaria sem a placa e com a numeração do chassi pinada.

 

Não identificada

 

Ao vistoriar a moto os policiais confirmaram que ela estava com a numeração do chassi apagada e sem a placa. O número do motor, embora não estivesse pinado, está ilegível, por estar desgastado.

 

A Polícia Civil foi comunicada e determinou a realização de perícia no local. Após a conclusão do trabalho a moto foi recolhida e levada ao pátio de um guincho, onde deve permanecer para posterior identificação do proprietário.

 

O acusado foi preso em flagrante, apresentado no plantão policial, onde alegou ter comprado o veículo no estado em que foi apreendido, acreditando que fosse sucata. Ele teve a prisão confirmada pelo delegado e será indiciado por adulterar sinal identificador de veículo.

 

A pena em caso de condenação varia de 3 a 6 anos de prisão, portanto, sem direito a fiança na fase policial. O acusado deve passar por audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.