Polícia

Jovem é preso com tijolo de maconha

Seria conhecido por tráfico de drogas e por homicídio; havia bebido e também será indiciado por embriaguez ao volante
Lázaro Jr.
24/02/2024 às 11h06
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (23), ao ser surpreendido com um tijolo de maconha no carro que conduzia. Ele também estaria conduzindo o veículo após ingerir bebida alcoólica.

 

Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que conheciam o investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e por homicídio e que o viram conduzindo um veículo Kia Sportage pela avenida Waldir Felizola de Moraes.

 

Como havia denúncia de que o acusado continuaria envolvido com o comércio de drogas, os policiais iniciaram o acompanhamento. O jovem teria acelerado, entrado na rua Baguaçu e seguido em direção ao bairro Alvorada.

 

O acompanhamento prosseguiu pela rua Uruguaiana, depois pela rua Paula Souza, até chegarem a uma barreira da concessionária responsável pelo abastecimento de água. Nesse ponto os policiais desembarcaram e conseguiram deter o investigado, que havia corrido em direção a uma viela.

 

Droga

 

Segundo a polícia, o acusado resistiu à abordagem e entrou em luta com os integrantes da equipe. Após ser algemado, os policiais constataram que ele apresentava sinais de embriaguez e teria afirmado que havia fugido da abordagem justamente por ter ingerido bebida alcoólica.

 

Disse ainda que o carro seria de uma mulher, que o teria pego emprestado para vender no bairro Alvorada. Em vistoria no veículo os policiais encontraram um tablete de maconha, que pesou pouco menos de um quilo.

 

O acusado recusou o teste do bafômetro e foi encaminhado ao plantão policial, onde negou as acusações, mas teve a prisão por tráfico de drogas confirmada pelo delegado plantonista.

 

Ele também deve ser indiciado por embriaguez ao volante e por dirigir sem carteira de habilitação. Após ser ouvido o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.