Polícia

Jovem é preso com revólver em Birigui após postar foto com a arma na rede social

Tem condenação por roubo e cumpria pena no regime aberto; houve denúncia de disparo de arma de fogo
Lázaro Jr.
15/09/2024 às 21h32
Arma e munições foram apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação) Arma e munições foram apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação)

Um jovem de 22 anos foi preso na manhã deste domingo (15), em Birigui (SP), por posse ilegal de arma de fogo, após a polícia receber denúncias de disparo de arma de fogo. Ele havia postado uma foto com o revólver na página dele do Instagram.

 

O flagrante aconteceu após policiais militares receberem denúncia no início da manhã, de que um homem em um carro escuro havia efetuado disparos de arma de fogo para o alto. Mais tarde houve nova denúncia de três disparos de arma de fogo no bairro São Braz, também feitos por um homem em veículo escuro. 

 

Um carro com as mesmas características foi encontrado estacionado na frente de uma residência na rua Vitório Moreti, no bairro São Braz. A polícia abordou uma pessoa que chegava na frente do imóvel, mas ela alegou não saber quem seria o proprietário. Porém, autorizou a entrada na residência .

 

Revólver

 

Ao entrar no imóvel, ao olhar através da janela de um dos quartos, os policiais viram o investigado segurando o revólver calibre 38. Ele recebeu ordem para soltar a arma e atendeu, vindo a deitar no chão em seguida.

 

Ainda de acordo com a polícia, havia outros dois homens na casa, os quais foram revistados e não traziam nada de irregular. Foi constatado que o revólver estava carregado com duas munições intactas e uma picotada.

 

Um dos rapazes que estava na casa se apresentou como proprietário do veículo que estava estacionado na frente do imóvel. Ele apresentou a chave à polícia e, durante vistoria, os policiais encontraram outros três cartuchos de munição calibre 38 no cinzeiro do automóvel, os quais estavam deflagrados. 

 

O acusado alegou que a arma seria do rapaz que se apresentou como proprietário do carro, porém, esse não se pronunciou a respeito. O outro jovem que estava na casa alegou que o grupo esteve em um rodeio em Glicério, onde teriam encontrado a arma e a teriam levado para a casa do investigado.

 

Foto

 

Em pesquisas nas redes sociais, os policiais encontraram uma foto do acusado empunhando o revólver apreendido, na página dele no Instagram, postada por volta das 7h.

 

Os três rapazes foram apresentados no plantão policial, onde o investigado alegou que havia ido a Glicério "dar um rolê" junto com os amigos. Quando voltaram, foi para a casa dele “fumar um baseado” e houve a abordagem pelos policiais militares.

 

Ele afirmou que o revólver apreendido não seria dele e que teria sido levado para a casa dele pelo dono do carro que estava na frente do imóvel. Sobre a foto postada na rede social, ele confirmou que tirou a foto segurando a arma "por tirar", reafirmando que a arma não seria dele.

 

Condenado

 

Durante o registro da ocorrência a polícia constatou que o investigado possui condenação por roubo e estava cumprindo pena no regime aberto. Porém, para manter o benefício, ele não poderia portar arma de qualquer espécie até dezembro de 2027, entre outras restrições.

 

Diante disso, o delegado Eduardo Lima de Paula, que presidiu a ocorrência, decidiu pela prisão em flagrante pela posse ilegal da arma de fogo e deixou de arbitrar fiança. Além disso, representou pela decretação da prisão preventiva do acusado, que após ser ouvido permaneceu à disposição da Justiça.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.