A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu no final da noite de quarta-feira (18), um jovem de 20 anos, acusado de tráfico de drogas. Ele estava em liberdade provisória, pois havia sido preso pelo mesmo crime em maio.
O flagrante desta vez foi feito por equipe que estava em patrulhamento pelo bairro Jussara e cruzou com um veículo VW Santana. Segundo a polícia, já havia denúncias de que esse veículo estaria sendo utilizado para o comércio de drogas nessa região da cidade.
Ainda de acordo com os policiais, ao cruzar com o carro, o condutor teria tentado esconder o rosto, por isso, eles fizeram o retorno para fazer a abordagem. O condutor teria tentado fugir, mas foi alcançado e detido na rua Aparecido Romano.
O jovem foi revistado, não trazia nada de irregular, mas havia 197 tubos com cocaína, dentro de uma sacola debaixo do banco do motorista, além de 1 uma porção de maconha no console do carro.
Confessou
Segundo a polícia, o jovem informalmente teria confessado que estava vendendo drogas e, ao receber voz de prisão, teria resistido, por isso, foi algemado.
Apresentado no plantão policial junto com a droga e o veículo, ele teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. A autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva, levando em consideração que o acusado estava em liberdade provisória.
Ele havia sido preso em flagrante em 6 de maio, também por tráfico de drogas, mas obteve a liberdade provisória durante audiência de custódia. Após ser ouvido, o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser novamente apresentado em audiência de custódia.